2017 o Ano da Transformação

Assim foi 2016, nada de elementar, nem básico, foi sim, o ano da sobrevivência, quem passou por 2016 subsistiu, racionou, moveu-se contra as dificuldades e adversidades, transformou-se, enfim, muitos tiveram a oportunidade de mudar e experimentar.

Passamos por um momento de transformação, nada e nem ninguém está garantido, acabou a estabilidade, se não pensarmos constantemente em opções, estaremos fadados a sermos atropelados pelas circunstancias, que nem sempre são favoráveis. Não estamos falando de pessimismo e contrariedades, mas sim de perspectivas, perspectivas estas que podem nos  tirar da zona de conforto, estamos vivendo um momento de pensar dentro e fora da caixa, precisamos avaliar todas as possibilidades sem jamais deixar de pensar no elementar.

Em 2017, não fique esperando a crise passar, somente você fará a crise passar, corra atrás do seu resultado, pare um pouco, pense e aja, os números da economia estão ruins? Faça os seus números melhores. Os Clientes não estão comprando? Procure outros Clientes. O mercado está saturado? Procure outros mercados. O produto está ultrapassado, crie outros produtos, inove.

Percebe que tudo depende de você? Mas então você pode dizer: estou cansado, frustrado e desanimado; sim isto pode acontecer, mas estas sensações e sentimentos uma hora acabam, se não acabarem, procure ajuda, pois entenda que você só vai sair da crise se você agir, lembre-se: tudo depende somente de você, das suas atitudes.

Eu acredito muito no empreendedorismo e tenho muita convicção de que os empreendedores são os agentes transformadores deste mundo, são eles que irão mudar a situação deste país, não podemos depender de políticos, porque estes parecem pensar somente nos seus próprios interesses,  se você não for um agente de transformação, não espere nenhuma mudança, você terá que contar apenas com a sorte. Comece do elementar, do básico, do óbvio, do simples.

O ano de 2016 foi um bom ano, o ano que está tirando as pessoas do lugar comum e fazendo-as pensar em oportunidades e alternativas.

Tenham todos um Próspero 2017.

Carlos dos Santos